A Chapecoense arrancou um empate em 1 a 1 contra o Atlético-PR neste domingo, apesar de er muitos titulares fora de campo, acometidos por uma virose. O gol de empate saiu aos 43 min do 2º tempo.
Durante a semana, foram encaminhados ao hospital o goleiro Silvio, os zagueiros Neuton e André Paulino e o meio-campista Diones. Destes, apenas André Paulino esteve em campo neste domingo.
Outro fato inusitado marcou o duelo em Maringá. A partida demorou mais de dez minutos a começar devido à ausência de uma ambulância dentro do estádio. A torcida dos dois times vibrou como um gol quando apareceu o veículo.
O Atlético-PR mandou o jogo para o estádio Willie Davids por conta da punição recebida em função da briga entre torcedores no jogo da última rodada do Brasileirão, contra o Vasco, no ano passado.
A realização da partida em Maringá pelo menos serviu para o time paranaense escapar de fortes críticas de sua torcida. No meio da semana, os torcedores do Furacão pediram a demissão do técnico Miguel Ángel Portugal durante o amistoso vencido pelo Corinthians na Arena da Baixada.
As derrotas contra o Internacional e Cruzeiro, além do empate diante do Vitória, alimentaram o descontentamento da torcida atleticana.
O primeiro tempo foi sonolento. O péssimo gramado do estádio contribuiu para a baixa qualidade da partida. Não havia troca de passes com objetividade.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi aos 26 min com Fabiano, da Chapecoense, que recebeu passe de Fabinho Alves, arriscando de primeira na entrada da área. Weverton fez linda defesa.
O Atlético-PR quase marca aos 5min da etapa final. Ederson cabeceou com perigo, mas Danilo impediu o gol.
A equipe de Curitiba tinha maior volume ofensivo, mas apresentava dificuldade para arrematar a gol. Danilo, da Chapecoense, saltou para interceptar chute forte de Ederson.
Melhor em campo, o Atlético abriu o marcador aos 25 min do segundo tempo. Cleberson subiu mais do que todos e cabeceou com força para o gol.
Atrás no marcador, a Chapecoense foi para frente nos minutos finais. Roni quase empata após cruzamento rasteiro, mas a bola foi interceptada pela defesa atleticana. O gol da Chapecoense veio aos 43 min. Tiago Luís aproveitou chute rasteiro e se esticou, mandando a bola para o gol.