Curta nossa página


América bate Atlético por 2 a 0 e pode ser campeão mineiro após mais de 15 anos

Publicado

Autor/Imagem:


São 15 anos desde o último título mineiro do América-MG. A conquista em 2001 foi sobre o Atlético-MG, mais uma vez o adversário na final do Estadual. E a longa espera está mais perto do que nunca.

Uma semana é o tempo que o torcedor americano vai ter de esperar até o próximo duelo, para quem sabe, quebrar o jejum de conquistas dentro do próprio estádio. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o rival alvinegro, neste domingo, o América joga pelo empate, no próximo domingo, no Mineirão, para levantar o troféu de campeão.

Título com histórias que somente o futebol é capaz de contar. O herói da tarde foi o lateral esquerdo Danilo, que marcou duas vezes, mas começou o jogo no banco de reservas. O camisa 14 só entrou na partida depois que Tiago Luís passou mal e teve de ser substituído, ainda na etapa inicial. Outra foi do goleiro João Ricardo. Dúvida antes da partida, que chegou a fazer teste no gramado para saber se conseguira jogar. Conseguiu e pegou o pênalti batido por Robinho.

Já o Atlético, para conquistar o quinto título estadual em sete anos, vai precisar de uma nova virada. Algo que conseguiu nas conquistas da Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014. Mas antes de pensar no América, certamente o foco alvinegro está no Racing, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, marcado para quarta-feira, no Independência.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.