Curta nossa página


América arranca empate com Atlético é campeão em Minas Gerais após 17 anos

Publicado

Autor/Imagem:


O América-MG é campeão em Minas Gerais após 17 anos. O time empatou com o Atlético, neste sábado, e manteve a vantagem por conta da vitória no jogo anterior. O time perdia por 1 a 0 e tinha o zagueiro Alison expulso, deixando a final com o Atlético-MG em igualdade numérica em campo. O resultado dava o título ao rival, mas aos 38 minutos apareceu o pé esquerdo de Danilo, para empatar o jogo e fazer o América quebrar um jejum de 16 anos sem conquistas.

Danilo é o nome que o torcedor do América vai lembrar para sempre. Afinal de contas, foi o camisa 14 que marcou todos os gols do América na decisão. Os dois no jogo de ida, no triunfo por 2 a 1, no Independência, e mais um no Mineirão, lotado por atleticanos.

Como precisava vencer para ficar com o título mineiro, o Atlético se lançou ao ataque. Os primeiros minutos foram de pressão, mas sem uma finalização sequer. Tanto que o goleiro do América só apareceu aos 14 minutos, para fazer grande defesa em chute de Erazo. No minuto seguinte lá estava João Ricardo de novo, evitando que o bom cruzamento de Marcos Rocha chegasse em Carlos.

Apostando nos contra-ataques, o América criou uma única chance nos primeiros 45 minutos. Foi com Victor Rangel, aos 26, que tentou de bicicleta e Victor fez uma grande defesa. O Atlético jogava mais no campo de ataque, mas não chutava tanto como se esperava por um time que precisava fazer o resultado. Aos 38 a última grande chance alvinegra na etapa inicial, com chute cruzado de Carlos César e defesa de João Ricardo. Aos 44 um lance que mudou o rumo do jogo. Já amarelado, o zagueiro Tiago perdeu uma bola no meio e fez falta para impedir o contra-ataque do América. O camisa 26 foi bem expulso pelo árbitro Wilton Pereira.

Ter um a menos parece não ter feito diferença para o Atlético, que voltou com Robinho no lugar de Hyuri. E o camisa 7 foi decisivo na pressão feita pela equipe alvinegra. Robinho teve a chance de marcar, aos 4, mas optou pelo passe e Sueliton cortou. Aos 8 outra chance, mas o chute de Robinho foi em cima de João Ricardo.

Aos 12 mais uma vez Robinho, que deixou Pratto dentro da área e o camisa 9 cortou um zagueiro antes de chutar em cima de João Ricardo. Sorte do Atlético em ter Clayton livre, para empurrar a bola para o fundo da rede. Até então só na defesa, o América se lançou ao ataque. E o Atlético passou a jogar nos contra-ataques. Mesmo com o mandante em bom momento, os comandados de Givanildo Oliveira contaram com Danilo Barcelos para empatar o duelo e garantir o título.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.