Max Verstappen pisa fundo e impressona Red Bull e adversários no primeiro treino
Publicado
emDaniel Ricciardo bem que levou um susto do novo companheiro Max Verstappen durante a classificação para o GP da Espanha. O australiano se viu quatro décimos atrás do holandês de 18 anos, recém promovido da Toro Rosso, durante a segunda parte do treino, mas virou o jogo e devolveu na mesma moeda na parte final do treino, conquistando a terceira colocação do grid.
“Meu Q2 definitivamente não foi tão bom quanto o dele. Então eu sabia que podia melhorar, sabia onde poderia melhorar para ser mais rápido. Nunca duvidei de mim mesmo, mas sabia que tinha de acertar a volta”, afirmou o piloto da Red Bull após a classificação.
Foi o primeiro treino oficial de Verstappen na Red Bull após sua troca com Daniil Kvyat, que ocupou sua vaga na Toro Rosso e também foi batido pelo novo companheiro, Carlos Sainz.
Ricciardo disse que o clima já mudou na Red Bull após a chegada do holandês. “As coisas têm sido um pouco diferente neste final de semana – não do meu lado da garagem. Mas há mais tensão dentro da equipe e tenho outro cara na equipe e ele está indo muito bem. Sabemos que Max é rápido e ele já tinha mostrado velocidade ontem e, como time, estamos tendo um bom final de semana”.