Furacão consegue primeira vitória com 2×1 no Figueirense e deixa a zona da degola
Publicado
emO Atlético-PR, enfim, respirou no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro bateu o Figueirense por 2 a 1 neste sábado, na Arena da Baixada, e deixou a lanterna da competição, após quatro rodadas disputadas.
A equipe do Paraná chegou aos quatro pontos e saiu da zona do rebaixamento, à frente do próprio Figueirense, que estacionou nos três pontos ganhos e agora ocupa o grupo dos quatro últimos colocados do torneio.
O Atlético-PR volta a campo na quarta-feira, quando terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, a partir das 19h30. O Figueirense, por sua vez, vai tentar deixar a zona do rebaixamento no mesmo dia, mas às 21h45, contra o São Paulo, no Orlando Scarpelli.
Logo aos 22 minutos, o Atlético-PR saiu na frente. Eduardo cruzou, e Ewandro aproveitou indecisão da zaga do Figueira para cabecear no canto.
Depois, o Figueirense quase empatou. Bady faz belo lançamento para Ermel que, na frente de Weverton, bateu e quase surpreendeu o goleiro do Atlético-PR.
Antes do fim da etapa inicial, o time rubro-negro ampliou. Ewandro fez bela jogada pela esquerda, driblou três adversários e cruzou na medida para Thiago Heleno, que balançou a rede.
No segundo tempo, quase o Atlético-PR fez o terceiro. Otávio escapou pela esquerda e cruzou na medida para Vinícius, que pegou de primeira, dentro da área, para finalizar com força, mas Gatito salvou.
Antes do apito final, o Figueirense diminuiu. Depois de cruzamento, o zagueiro Bruno Alves cabeceou livre na área para fazer o primeiro do clube catarinense, mas já era tarde demais. E foi só em Curitiba.