Furacão passa pelo Santa Cruz, que sofre segunda derrota seguida no Brasileirão
Publicado
emCom um golaço de Deivid, o Atlético-PR derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, neste sábado (4), pela sexta rodada do Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento do campeonato. O primeiro tempo da partida começou equilibrado, mas as equipes economizaram nas finalizações e os goleiros Weverton e Tiago Cardoso pouco trabalharam. Bem posicionado, o Santa Cruz ganhou o meio de campo e não deixou espaços para o Atlético-PR encaixar as jogadas.
Aos poucos, os donos da casa foram ultrapassando a forte marcação dos visitantes e assustaram Tiago Cardoso. Jogando no contra-ataque, os visitantes também chegaram com perigo ao gol adversário, mas não conseguiram balançar as redes.
A segunda etapa do confronto iniciou equilibrada. Ambos times tiveram boas chances de inaugurar o marcador. E aos 13 minutos, Deivid ficou com o rebote após uma tentativa de Ewandro e chutou forte de fora da área para marcar um golaço para o Atlético-PR, no ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso.
Após sofrer o gol, o Santa Cruz tentou reverter a situação e deu trabalho a Weverton, que fez boas defesas. Do outro lado, o Furacão seguiu atacando com intensidade em busca de vantagem maior no placar e, também, para assegurar a vitória.
Com o resultado, a agremiação paranaense chegou aos 7 pontos e ficou na 11ª posição da tabela de classificação do campeonato nacional. Enquanto isso, os pernambucanos terminaram a partida no 7º posto, com 8 pontos.
Na próxima rodada, o time do técnico Paulo Autuori visita o São Paulo no próximo sábado, 11 de junho, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Já os comandados por Milton Mendes recebem o Santos no domingo, às 19 horas (de Brasília), no Arruda.