Sem Reguffe e fichas sujas, quem vai ficar com a cadeira de Rodrigo Rollemberg?
Publicado
emMarta Nobre
Em meio ao cenário político que se desenhou desde o afastamento da presidente Dilma Rousseff, para que o Senado decida por aprovar ou arquivar o processo de impeachment, muita coisa pode acontecer. Inclusive a realização de eleições gerais em outubro, junto com o pleito municipal, como prevê, sujeita a mudanças no texto original, emenda constitucional que tramita no Congresso.
Já que tudo pode acontecer – como a desejada corrida às urnas para eleição de um novo presidente, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais, prefeitos e vereadores -, Notibras consultou o internauta sobre que nome estaria mais bem preparado para ocupar o Palácio do Buriti.
Num primeiro momento, o pedido foi abraçado por mais de 3 mil leitores. As indicações geraram uma lista com mais de 100 nomes. Desses, a grande maioria representada pelo que se convencionou chamar de ‘Geração Brasília’, embora aparecessem nomes como os dos senadores Antônio Reguffe e Cristovam Buarque.
Excluídos Reguffe e Cristovam – os dois têm declarado insistentemente que não concorrerão à cadeira hoje ocupada por Rodrigo Rollemberg – sobraram 16 nomes, uma vez que a coordenação da consulta optou por retirar, também, nomes de políticos que respondem a ações na Justiça. Seriam, aos olhos da lei, os ficha-sujas.
E como tudo pode realmente acontecer, a consulta voltou ao ar. Agora em forma de enquete, para que o internauta possa opinar qual o candidato ideal para dirigir os destinos da capital da República. Ao longo de junho, a pesquisa estará na capa de Notibras. Os 10 mais bem votados ficarão no ar em julho.
Vote. Quem sabe assim Brasília ganhe um governador à altura do seu povo.