Quem assumir a iluminação pública em Brasília, já vai levar 400 postes zerados
Publicado
emHiago Marcolini
A pedido da população por meio da ouvidoria e das redes sociais da Administração Regional de Ceilândia e de um abaixo-assinado entregue ao órgão, 400 luminárias de postes públicos serão trocadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB) nos Trechos 1, 2 e 3 do Sol Nascente até o fim de junho.
Os equipamentos a serem substituídos apresentam defeitos. O trabalho se iniciou na terça-feira (31 de maio) e, até esta segunda-feira (6), cerca de 80 suportes haviam sido trocados.
“A administração regional nos encaminhou os pontos a serem atendidos e montamos o projeto no fim de 2015”, afirma o gerente de obras de iluminação pública da CEB, Rodrigo Bertual.
A ação faz parte das melhorias da iluminação pública de Ceilândia. Além das luminárias do Sol Nascente, outros 70 postes foram instalados em outras áreas da região administrativa – QNP 5, Conjunto P; Escola Rural Incra 9; QNN 20/22; Feira do Produtor; e QNP 1; além da substituição de projetores na quadra de grama sintética da QNP 15.
Somente no Núcleo Rural Córrego das Corujas o trabalho ainda não foi concluído. Segundo a CEB, isso ocorrerá até o fim do mês.
O custo da troca dos postes será de aproximadamente R$ 952 mil. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar dos deputados Reginaldo Veras (PDT) e Luzia de Paula (PSB).
Iluminação nova – Em maio, o governador Rodrigo Rollemberg participou da inauguração de 16 postes de iluminação pública na QNP 5, na QNM 20 e na EQNM 24/26. Cada estrutura tem 16 metros de altura e suporte para dois ou quatro refletores.
Agência Brasília