Sassá entra no ataque, Botafogo desencanta e derrota o América por 3×1
Publicado
emO ataque do Botafogo, que não não havia marcado três gols em nenhum jogo da temporada, finalmente acerto o fundo da rede. Com show de Sassá, que marcou três vezes, o clube venceu o América-MG por 3 a 1 no Raulino de Oliveira, afastou a crise e jogou o adversário para a lanterna do Campeonato Brasileiro. Apesar do frio de Volta Redonda, o Alvinegro entrou muito ligado. E praticamente definiu o resultado na primeira etapa.
Nos 15 primeiros minutos, muito estudo por parte das duas equipes. O Botafogo pouco incomodava o América-MG, que chegava com mais perigo pelas bolas paradas. Depois, o Alvinegro cresceu na partida, tendo chances com Gervásio Núñez e Luis Ricardo. Até que surgiu Sassá.
O centroavante, que ganhou a vaga de Ribamar entre os titulares, primeiro sofreu pênalti e não perdoou. Depois, viu Neilton roubar a bola de Adalberto e só teve o trabalho de empurrar para a rede. Ainda não satisfeito, Sassá recebeu nova bola de Neilton, driblou o goleiro João Ricardo e sofreu outro pênalti. Ele novamente bateu e converteu. Três vezes Sassá e o Botafogo virou o primeiro tempo com o 3 a 0 no placar.
No segundo tempo, Airton deu lugar a Fernandes e, em seguida, o susto inicial. Sávio aproveitou rebote na área alvinegra e diminuiu com dois minutos da etapa final. E não parou por aí. Aos 11, Osman recebeu nas costas de Diogo Barbosa e tirou de Sidão. Renan Fonseca cortou quase dentro do gol e impediu o segundo gol do Coelho. Os mineiros voltaram em cima do Botafogo e criaram chances para diminuir. Aos 30, Tiago Luis recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, acabou isolando.
Precisando de gols, o América-MG se abriu e deu espaços para o Botafogo. Ribamar – três vezes – e Núñez tiveram chances de marcar o quarto, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.
No fim, o triunfo alvinegro. O segundo do Botafogo no campeonato e a garantia de um resto de semana tranquilo. Pelo menos até o próximo domingo, quando visita o Corinthians em Itaquera.