Curta nossa página


Universidade do Envelhecer mantém inscrições abertas para curso até a sexta, 15

Publicado

Autor/Imagem:


As inscrições para o curso de Educador Político Social em Gerontologia, que faz parte do Programa Universidade do Envelhecer (UniSer/UnB), estão abertas até 15 de julho. São ofertadas cem vagas para a unidade do campus Darcy Ribeiro e 50 para a do Riacho Fundo I.

Fundado em 16 de abril de 2015 como Universidade da Maturidade, o projeto agora passa a ser denominado Universidade do Envelhecer. Vale ressaltar que esse é um curso de extensão e, portanto, não se trata de titulação de ensino superior.

Para ingressar na UniSer, é necessário ter idade igual ou superior a 40 anos e disponibilidade para aulas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30, e para atividades extracurriculares, que poderão acontecer aos finais de semana.

Atendidos os critérios previstos no edital, as vagas serão preenchidas pela ordem de inscrição. Os candidatos excedentes, porém, serão registrados em lista de espera e poderão ser convocados caso haja alguma desistência.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria Geral da UniSer, localizada ao lado da Administração Regional da Candangolândia, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com a documentação prevista no edital. A taxa cobrada é de R$ 20, mas as pessoas registradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão solicitar isenção de pagamento, conforme critérios do edital.

O projeto possui duração de três semestres e o início das atividades está marcado para 22 de agosto. Atualmente, ele já é realizado nas unidades de Ceilândia e do Gama, e a primeira turma de formandos está prevista para novembro deste ano, quando os alunos concluintes receberão certificados.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.