BRB Mobile apaga velinha do 1° aniversário comemorando adesão em massa do cliente
Publicado
emA adesão ao aplicativo BRB Mobile, lançado em julho do ano passado, tem crescido mensalmente. Um ano após seu lançamento, cerca de 158 mil clientes já baixaram o dispositivo móvel. Além disso, o canal já registra, aproximadamente, 1,4 milhão de transações por mês.
O diretor de Tecnologia do BRB, Gustavo Oliveira, explica que o uso dos canais digitais, de forma geral, tem se consolidado no País. “Em relação ao setor financeiro, pesquisas constataram que o uso do mobile banking tem crescido anualmente. Portanto, a tendência é que os aplicativos ofereçam cada vez mais serviços aos clientes.
Os números registrados neste primeiro ano do BRB Mobile são positivos. Agora, a expectativa é que, em breve, o aplicativo também apresente opção para a contratação de empréstimos e para a realização de transferências do tipo TED e DOC, além da opção de consulta da fatura do cartão de crédito e da segunda via de comprovantes de transações financeiras”, adiantou Oliveira.
Ao baixar o BRB Mobile, o cliente já tem disponível todas as opções de consulta. No entanto, para a liberação de transações financeiras, o correntista deve dirigir-se à sua agência ou a um terminal de autoatendimento do BRB.
Nesse contexto, pesquisa realizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), referente ao ano de 2015, e que envolveu 20 instituições financeiras que operam no Brasil, constatou que “canais digitais se consolidaram como o principal meio para realização de transações bancárias”. A pesquisa acrescenta que “ainda há muito a se evoluir – 50% das contas utilizaram Internet Banking nos últimos 6 meses e 1 em cada 4 contas utilizou o canal Mobile”.