Venda do Mané Garrincha tem ‘conflito de interesses’ e demissão na Terracap
Publicado
emJosé Seabra
Mário Henrique Siqueira Silva e Lima, deixou nesta terça, 2, o cargo de diretor de Prospecção e Formatação de Novos Empreendimentos da Terracap. O argumento para a demissão seriam suas velhas ligações com a Ernst & Young.
O Palácio do Buriti levantou um suposto conflito de interesses de Mário Henrique. É que a Young acaba de ser habilitada no projeto de Parceria Público Privada para assumir o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. E Mário Henrique foi estreito colaborador da empresa britânica ao longo dos últimos anos.
Até que se defina o substituto de Mário Henrique, o cargo será acumulado por Ricardo Henrique Sampaio Santiago, diretor de Desenvolvimento e Comercialização.
Os negócios envolvendo o Mané Garrincha somam vários milhões de reais. A Ernst & Young, principal candidata a assumir o estádio, é uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais do mundo.
O grupo está presente em mais de 100 países, onde conta com 728 escritórios e cerca de 190 mil funcionários. A firma, com sede em Londres, presta serviços de auditoria, elisão fiscal, consultoria e transações corporativas.