Curta nossa página


Ivo Pitanguy, cirugião plástico das estrelas, morre no Rio de Janeiro aos 93 anos

Publicado

Autor/Imagem:


Vinícius Neder

O cirurgião plástico Ivo Pitanguy, de 93 anos, faleceu neste sábado no Rio. Pitanguy vinha tendo problemas de saúde desde o ano passado. Na véspera da sua morte, participou do revezamento da tocha olímpica dos Jogos Olímpicos do Rio, em cadeira de rodas.

Considerado o maior cirurgião plástico do País e um dos maiores do mundo, Pitanguy era patrono da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, membro honorário da American Society of Plastic Surgery (AISAPS) e da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Pitanguy deixa a esposa Marilu, quatro filhos e cinco netos. Formado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Faculdade Nacional de Medicina, hoje pertencente à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Pitanguy iniciou sua formação na cirurgia plástica no fim dos anos 1940, quando foi cirurgião residente do Serviço do Professor John Longacre, no Bethesda Hospital, em Cincinatti, nos Estados Unidos.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.