Curta nossa página


Deslizamento de terra após tempestade deixa saldo de 18 mortos no México

Publicado

Autor/Imagem:


Deslizamentos de terra provocados por chuvas intensas no leste do México deixaram pelo menos 18 mortos neste final de semana, com casas sendo soterradas durante a passagem da tempestade tropical Earl.

Ao menos oito mortes foram confirmadas neste domingo perto da cidade de Huauchinango, nas montanhas Sierra Norte de Puebla, disse o prefeito Gabriel Alvarado.

O número de mortes em Huauchinango pode subir, disse o prefeito, acrescentando que mais de 200 pessoas tiveram suas casas atingidas. Outras 10 pessoas morreram no Estado vizinho de Veracruz, disse o governador Javier Duarte, todos soterrados por deslizamentos de terra ou por enchentes.

“Nós continuamos a monitorar rios que estão acima de níveis críticos”, disse Duarte, no Twitter. Antes de atingir o México, a tempestade Earl atingiu Belize na quinta-feira.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.