Curta nossa página


Quer se manter em forma? Veja 10 exercícios funcionais para deixar o corpo definido

Publicado

Autor/Imagem:


Gabi Oliveira

Para conquistar um corpo definido natural é preciso investir em atividade física. Para ficar livre da celulite e ter um corpo de dar inveja o segredo é exercícios e boa alimentação. Um corpo magro definido permite diversos benefícios, porém, para garantir este objetivo em pouco tempo é preciso seguir uma dieta e um programa de exercícios

Então para conseguir um corpo perfeito, um treino com exercícios funcionais intensivos pode facilitar e ainda melhorar a saúde.

Para um corpo feminino definido rápido, além do cardápio apropriado, para deixar o corpo trincado é necessário fazer atividade física.

Uma barriga sarada e braços, pernas e coxas durinhos são consequência da malhação. Para emagrecer e confira nossas dicas de treino que vão ajudar a conquistar o corpo que sempre sonhou

Exercício 1 – Este exercício pode ser feito em casa . Como acessório utilize a mesa. Para executar fique em pé e deixe a perna paralela e tronco inclinado, enquanto os braços ficam estendidos, mas com apoio na lateral da mesa. Flexione os cotovelos deixando o tronco próximo da mesa, depois volte para posição inicial.

Exercício 2 – Ainda utilizando a mesa, as pernas ficam paralelas e braços estendidos enquanto as mãos ficam com apoio na mesa. Em seguida levante o calcanhar segurando o corpo e fique na ponta do pé e volte

Exercício 3 – Para deixar as coxas firmes e o bumbum turbinado, novamente com a mesa, use a mão como apoio. Mantenha as pernas afastadas e flexione o joelho como se fosse sentar depois estenda até o fim.

Exercício 4 – Para ficar livre do culote, na mesa deixe a mão esquerda como apoio, em seguida eleve a perna direita o tanto que der depois volte. Quando terminar faça o exercício com a perna esquerda.

Exercício 5 – Para malhar a barriga utilize uma cadeira e fique deitada mantendo as pernas apoiando para formar um ângulo de 90 graus. No exercício flexione o tronco e leve o cotovelo na direção do joelho.

Exercício 6 – Para coxas durinhas, fique sentada na ponta da cadeira (mantendo encostada na parede) e deixe as pernas na largura do quadril enquanto os braços ficam à frente. Levante e sente-se com um pé elevado depois faça do outro lado.

Exercício 7 – Para um bumbum definido neste exercício fique no chão deitado mantendo as apernas flexionadas e pés no chão. Contraia o bumbum e levante o bumbum e depois volte.

Exercício 8 – Para braços torneados, fique em pé e deixe a coluna reta deixando o braço ao lado do corpo. Para intensificar a atividade segure um peso depois volte os braços e deixe o cotovelo na linha da cintura

Exercício 9 – Este exercício requer um aparelho de academia, portanto, para fazer a subida no banco é preciso que o acessório fique posicionado, deixando a barra nas costas enquanto os pés ficam paralelos em cima do banco. Para fazer o movimento, retire a trava de segurança e deixe os pés apoiados no banco enquanto desloca o outro para trás, fazendo com que a coxa fique perpendicular ao solo. Em segunda deixe a perna de trás em um ângulo de 90 graus junto do joelho. Por fim, faça novamente o movimento com a outra perna e depois não se esqueça de usar a trava de segurança.

Exercício 10 – A passada utiliza acessório, para auxiliar no exercício use os halteres. Fique em pé e deixe os pés afastados na largura dos ombros e mantenha os halteres do lado de cada perna. Faça o movimento alternando as pernas com passada e deixe o joelho flexionado para formar um ângulo de 90 graus, por fim, volte na posição inicial e faça o movimento com a outra perna.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.