Consultores discutem ações de marketing e comunicação política
Publicado
emO presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wasny de Roure, abriu nesta quarta-feira (28) o ciclo de palestras e debates da Associação Latino-Americana de Consultores Políticos (Alacop) que, pela primeira vez acontece no Brasil.
No evento que acontece esta quinta 29, no auditório da CLDF, a Alacop – entidade que, há mais de 20 anos, reúne importantes consultores políticos do mundo – discute os novos caminhos do marketing e da comunicação política, assim como ética e inovações na profissão. O Brasil, que é um dos países membros da associação, foi escolhido para sediar a reunião por ser este um ano eleitoral.
Na abertura, que além do deputado Wasny contou com a diretora da Alacop Brasil, Gil Castillo, a conferência inaugural foi proferida pelo argentino Carlos Fara, presidente da Alacop, que já participou de mais de 80 campanhas eleitorais na América Latina.
À tarde, estão previstos os temas “Campanhas políticas vitoriosas”, “Comunicação política na internet” e “Formação e marketing político”; além das conferências “O Terreno da Batalha”, por Alfredo Dávalos Lopez (Equador), e “Pesquisas Eleitorais”, por Geovana Peñaflor (Peru).
Nesta quinta-feira, quem abre o evento, às 9 horas, é Gil Castillo com a conferência “A Comunicação Política e os Novos Tempos”. Entre os temas do dia estão: “Mobilização”, “Estratégias em Campanhas Eleitorais”, “Política e Comunicação: ferramentas para a ação”, “O discurso político” e “Organização e política territorial”. Também será lançado, pela Alacop, o livro “Comunicación Política 3D”.
Entre os palestrantes e conferencistas estão Ricardo Amado Castillo (Estados Unidos), Jean Paul Huber (México), Tatiana Larrea (Equador), Javier Sanches Galícia (México), Yago de Marta (Espanha), César Torres (Argentina) e Tom Eisenlohr (Brasil).
Marco Túlio Alencar