Tire do jardim, leve para o vaso e sinta como o aroma das plantas influi na decoração
Publicado
emVocê não imagina o quanto pode mudar o ambiente da casa com o uso de plantas tiradas do jardim e levadas diretamente para o vaso. Isso fica claro em reportagem da revista Casa e Jardim.
O texto, que pode ser lido a seguir, mostra que é possível criar composiçções deslumbrantes com belas folhagens. As cores, as texturas e, em alguns casos, os perfumes são tão atraentes quanto os das flores.
Pleomele
De origem tropical, apresenta folhas verdes um pouco onduladas e com margem amarelada, dispostas em espiral ao longo dos ramos. Para que o arranjo dure mais, retire as folhas secas ou machucadas.
Santa-Bárbara
Também chamada de cinamomo, a árvore produz simpáticos frutos redondos. Tem ótimo efeito ornamental, mas é preciso tomar cuidado: as sementes da planta são tóxicas, por isso, mantenha-a longe de animais e crianças.
Pitósporo
Com aroma marcante, apresenta folhas verde-acinzentadas em formato de espátula e com bordas mais claras. Uma dica para o arranjo durar mais é trocar a água do vaso a cada dois dias.
Mamona
Bastante ornamental, a planta apresenta folhas brilhantes, com margens dentadas e de bonito tom avermelhado. Poucos ramos já dão um visual bem interessante.
Eucalipto
Apresenta caule longo, com folhagem oval em tons que vão do verde-claro ao verde-oliva. Tem um aroma bem característico e refrescante. O bom é que suas folhas continuam bonitas mesmo depois de secas.
Costela-de-adão
Outro exemplo de espécie tropical, ela apresenta folhas enormes, de coloração verde-escura e que parecem enceradas, de tão brilhantes. Neste caso, uma única folha já dá um lindo efeito no décor.
Minidracena
Suas folhas, em forma de lança, são ligeiramente onduladas e de um verde-escuro intenso. Como se reúnem na parte superior do caule, lembrando um buquê, a folhagem fica bem em vasos altos ou cilíndricos.