Mais um sequestro deixa moradores de Águas Claras em pânico
Publicado
em“Vai sair? Cuidado”. Esta é a principal recomendação que as pessoas manifestam entre si em Brasília e cidades satélites, que temem por sua segurança em consequência da falta de polícia nas ruas.
Os bandidos parecem agir impunemente. Um dos exemplos foi registrado na noite de sexta-feira, em Águas Claras, onde três rapazes foram vítimas de sequestro-relâmpago.
Dois bandidos renderam o trio e seguiram para Taguatinga. Na altura do Taguaparque, o veículo bateu na lateral de um carro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Um dos suspeitos se entregou. O outro conseguiu fugir.
As vítimas estavam em frente a um prédio na quadra 205, onde esperavam por um casal de amigos para ir a uma festa. Na fuga, os criminosos perguntaram para o trio o caminho da EPTG.
“Ele chegou falando ‘bora, meu irmão. Sai do carro, perdeu’. Aí puxou a arma assim e botou bem na minha nuca aqui. Aí eu na hora já saí do carro, já puxei pro banco de trás, já fui fazendo tudo o que ele mandava”, afirma uma das vítimas, o militar Gabriel Cabral.
Da EPTG eles seguiram para o Pistão Norte. Na altura do Taguaparque, o carro passou por uma viatura do DER. Os agentes do órgão acharam o comportamento suspeito e seguiram o veículo.
Os suspeitos não atenderam ao pedido de parar e jogaram o carro contra a lateral da viatura. Um pouco adiante, um dos criminosos, de 19 anos, desceu do carro e tentou se passar por vítima, mas acabou se entregando.
O outro suspeito seguiu com as vítimas, que foram deixadas na DF-001 quase uma hora depois. O bandido conseguiu fugir com o carro.
Da Redação com o G1