Tenha em casa
Sementes que ajudam a emagrecer sem dieta
Publicado
emGabi Oliveira, Edição
Não é de hoje que as pessoas aguardam o final de ano para começar o projeto verão, visando emagrecer o mais rápido possível através de métodos alternativos do que ir à academia ou mesmo praticar apenas exercícios em casa.
O que as pessoas não sabem, é que existem maneiras rápidas e não tão complicadas de perder peso, sendo muito saudável e sem excesso de esforço, como mudanças no hábito alimentar com inclusão de algumas sementes, que podem auxiliar na eliminação de gordura, garantindo assim os nutrientes essenciais para manter a saúde em bom estado.
Entre as sementes que mais auxiliam ao emagrecimento, está a Linhaça, que contém diversas substâncias, como proteínas, vitaminas, fibras, ômega-3 e diversos minerais, auxiliando também no tratamento de problemas como colesterol, doenças cardíacas, problemas de digestão e até alguns tipos de câncer. É um ótimo remédio natural para prisão de ventre.
Outra semente que auxilia de forma saudável no emagrecimento, é a soja, que também combate problemas do sistema reprodutor feminino, e ainda ataca os sintomas da menopausa, como ondas de calor e ressecamento vaginal.
O gergelim é outra semente rico em cálcio e fósforo, contendo também óleos essenciais para o bom funcionamento do organismo, pois nele possui uma grande quantidade de proteínas, lecitina, vitamina E e minerais. Fornece ainda poderosos agentes antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem problemas como mutações celulares que podem levar ao câncer.
O quinoa é uma semente que está entre os alimentos mais completos do mundo, pois possui uma ação anti-inflamatória e cicatrizante. Proporciona ainda gorduras benéficas ao organismo, além da grande quantidade de ferro, que a torna uma poderosa ferramenta no combate à anemia.
Além de todas essas sementes, ainda contamos com a semente de girassol, que é excelente no combate aos radicais livres, fornecendo altas doses de vitamina E. Ainda assim é um antioxidante que previne envelhecimento precoce e lesões celulares. Seu uso pode retardar o aparecimento de fios brancos no cabelo e combater a queda de fios além de fortalecer as unhas.
Uma semente que se destaca entre as demais é a chia, pois é uma forte aliada a inibição da fome, e ainda controla a glicemia e até mesmo baixando o colesterol.
A chia pode ser consumida facilmente junto a saladas, misturas, sucos e vitaminas. A mesma é considerada uma fonte natural de antioxidantes, entre elas estão o ácido cafeico e ácido clorogênico. Além de serem bastante utilizadas na composição de remédios para emagrecimento.
O consumo dessas sementes, em conjunto a bom hábito alimentar, e prática regular de exercícios, garantirá um emagrecimento de forma saudável, sem precisar passar fome com dietas complicadas e prejudiciais à saúde.