Liliane renuncia a vice de Arruda e pede ao povo que faça oposição
Publicado
emA deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) oficializou nesta terça-feira (3) a desistência de concorrer, como vice, na chapa encabeçada por José Roberto Arruda (PR) que disputará o Palácio do Buriti em outubro.
Em discurso na tribuna da Câmara Legislativa, a parlamentar agradeceu por ter sido lembrada para disputar o segundo cargo mais importante do governo, mas afirmou que ainda não é o seu momento.
“Não teria decidido se assim o povo não entendesse. Mas após inúmeros pedidos, e de ouvir também a voz do meu coração, decidi deixar a vaga livre para que nossos aliados fiquem a vontade para encontrar um nome que possa agregar ainda mais para essa composição majoritária”, disse.
Principal herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz e uma das oposicionistas mais atuantes na Casa, Liliane comunicou que pretende disputar a reeleição a Câmara Legislativa e que, para isso, tem contado com o apoio da família e do comando de seu partido.
“Quem me conhece sabe como este fato estava me angustiando. Conquistei todo o apoio que eu precisava para que eu concorresse novamente a uma vaga nesta Casa para continuar o meu trabalho como deputada distrital”, disse.
Liliane afirmou ainda que aprendeu bastante com a experiência. “Política realmente não pode ser feita seguindo apenas a própria vontade, mas depois de ouvir quem realmente acredita em nosso trabalho, que é o povo”, frisou.
Ao finalizar suas palavras, a parlamentar agradeceu aos distritais pelo aprendizado e também ao comando da coligação pelo reconhecimento ao seu trabalho. A parlamentar frisou que continuará opositora ao governo do PT, mas que para isso precisará muito do apoio de todos os apoiadores. “Antes de qualquer coisa, sou aliada de nossa população”, ponderou.