Uma 'nação'
Bandeira de Mello lembra torcida de 40 milhões
Publicado
emJosiel Ferreira
Especial para Notibras
O Flamengo é parte do maior espetáculo da Terra. No sábado em que comemorou 121 anos, a sede do time amanheceu em festa devido ao jogo e a confraternização de grandes rubro-negros na Gávea.
Mais de 900 pessoas encheram o clube para o encontro anual das ‘Embaixadas da Nação’. Notibras acompanhou a festa, a convite da Fla Brasília, que teve as presenças do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do vice-presidente Mauricio Gomes de Mattos, do diretor-geral Fred Luz e do vice-presidente de Patrimônio Alexandre Wrobel.
Eduardo Bandeira não escondia sua alegria. “Todo ano temos esse nosso encontro e para nós é mais que um prazer; é um privilégio; é uma obrigação que estreita nossa relação com as embaixadas que são nossos elos para nos aproximar dos 40 milhões de torcedores que temos pelo Brasil”, revelou.
O gerente de Relacionamento André Monnerat falou da importância do apoio às embaixadas, enumerando os objetivos do projeto: expandir as embaixadas de forma organizada, de maneira efetiva para divulgar marca e valores do Flamengo e transformá-las em fomentadoras de adesões ao Programa Nação Rubro-Negra, promovendo eventos capazes de atendê-los e gerar novos negócios.
“Temos um desafio que a maioria dos clubes do Brasil não têm: criar vantagens para os torcedores de fora do Rio, de longe do estádio. E vocês têm um papel importante para trazer mais sócios-torcedores e no fim ajudar a bola a entrar no gol”, disse.
A ideia é que as Embaixadas sigam promovendo reuniões regulares para assistir aos jogos do Flamengo, de preferência em lugares fixos, atuando em prol de campanhas institucionais e solidárias e na captação de patrocinadores e parceiros locais e até na identificação de talentos para as categorias de base.
Os próximos passos serão a criação de um novo site para as Embaixadas, dos Consulados – um passo antes de ser Embaixada, para que o interessado mostre suas ideias, informações e ações, entenda o processo e ponha em prática as condições do clube. A partir daí, sim, se candidatar a embaixador, com direito a cartão-ingresso de sócio torcedor personalizado com a logomarca da Embaixada e novas formas de parceria.
“Aqui temos o Maracanã, Gávea, atletas próximos. No estado de vocês, só o amor. Vocês são os representantes da Nação em todo Brasil e queremos estar mais juntos. Tudo já está alinhado com o futebol, que tem seu calendário de peneiras, em que o atleta será testado. A embaixada que trouxer jogadores para o Flamengo ganhará um diploma e a que mais tiver atletas aprovados ganhará um jogo de camisas autografado para ações de marketing. Este plano será desenvolvido”, explicou, por sua vez, o vice-presidente Mauricio Gomes de Mattos.