Curta nossa página


RJ promete projeto com reajuste salarial de professores do estado

Publicado

Autor/Imagem:


Após uma audiência de conciliação na tarde desta terça-feira (3), entre representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio (SEPE/RJ) e do Estado, ficou acertado que o governo estadual irá encaminhar à Assembleia Legislativa (Alerj) até o dia 30 de junho um projeto de lei com os itens relacionados à campanha salarial da categoria.

A reunião entre os professores e representantes do estado foi comandada pela presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargadora Leila Mariano.

Manifestantes fizeram um protesto na Cinelândia, também no Centro, por volta das 17h, em apoio aos professores agredidos durante manifestações na última semana, no Rio. Eles esperavam a chegada de professores reunidos no TJ, o que não havia acontecido até as 18h. O grupo então decidiu ir até o tribunal para aguardar, junto com os docentes, o desfecho da audiência. Eles levaram cartazes e faixas em apoio aos profissionais da educação das redes municipal e estadual.

Detidos

Duas pessoas foram detidas durante o ato e foram encaminhadas para a 5ª DP (Mem de Sá). O primeiro dedito foi identificado como Rafael Palma Gouvea. O segundo a ser levado para prestar esclarecimentos foi idendificado apenas como Natanael após jogar uma garrafa d’água na policia.

Devido ao protesto, o acesso Rio Branco da Estação Cinelândia do Metrô Rio foi fechado por volta das 21h45.

Audiência

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-RJ, os representantes do Sepe/RJ se comprometeram a informar a proposta do Estado e se empenhar para que os grevistas retornem às salas de aula na próxima assembleia da categoria, agendada para quinta-feira (5).

Segundo representantes do Sepe, a audiência terminou por volta das 19h30, com um impasse entre as partes sobre a nova greve. De acordo com o sindicato, a desembargadora Leila Mariano, presidente do TJ, prometeu que iria se encontrar nesta quarta-feira (4) com o governador Pezão, e que uma nova audiência deve ser convocada em 10 dias.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.