Curta nossa página


Justiça confiável

Supremo está certo (sobre o caso Renan), diz Moro

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva, Edição
No dia em que o Legislativo entrou em choque com o Supremo Tribunal Federal por causa do afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Lava Jato, disse que o STF “tem feito um trabalho significativo e digno de elogios”.
“(Os ministros da Corte) demonstram que o cidadão pode confiar na Justiça brasileira”, afirmou o magistrado, sem se referir especificamente ao caso de Renan.

Moro fez a declaração na noite desta terça-feira, durante evento da Editora Três, em São Paulo. Ele foi escolhido pela empresa, que edita a revista IstoÉ, como “Brasileiro do Ano na Justiça”. O juiz dedicou a honraria a todos os integrantes do poder Judiciário, “em especial ao Supremo Tribunal Federal”.

O juiz agradeceu o que considerou um reconhecimento da Justiça como um todo. “Recebo esse prêmio não como reconhecimento pessoal, recebo como congratulações a um trabalho institucional. Nessa linha, dedico esse prêmio a todos os magistrados de todas as instâncias”, disse.

Moro disse que o brasileiro pode confiar no Poder Judiciário. “Essa instituição [a Justiça] tem assumido um papel cada vez mais importante na vida brasileira, sem demérito das outras, evidentemente, mas recebo (o prêmio) como reconhecimento do trabalho da instituição judiciária brasileira”.

Antes do evento começar, Moro foi abordado por jornalistas e se recusou a comentar o conflito institucional entre o Judiciário e o Legislativo. “Sem comentários”, disse o juiz.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.