Curta nossa página


Um cenário

Inspire-se nos filmes para ter ambiente hollywoodiano

Publicado

Autor/Imagem:


Tão importante quanto qualquer outro elemento que compõe um filme ou uma série de TV, o cenário faz parte da lista de itens que auxiliam os diretores de cinema a contar suas histórias.

Comédias românticas, dramas, ficção científica, entre tantos outros gêneros, se apoiam em características do imaginário coletivo para construir as respectivas ambientações adequadas.

Em alguns casos o espaço é tão importante quanto os personagens, sendo colocado, inclusive, na posição de atuante dentro da trama.

A exemplo disso, o charmoso O Amor Não Tira Férias (2006), de Nancy Meyers, apresenta duas personagens completamente diferentes, que decidem trocar de casa entre si durante as férias de fim de ano.

Os ambientes, portanto, passam de mera decoração para uma posição determinante no desenvolvimento e envolvimento das mulheres com suas respectivas vidas e resolução de problemas.

Outro uso muito comum da decoração como elemento chave para o desenrolar da trama é, justamente, para ambientar o espectador dentro de algum período histórico.

Mad Men (2007-2015), de Matthew Weiner, utiliza essa ferramenta com muita delicadeza e sabedoria, transitando entre as décadas de 50, 60 e 70 (tempo no qual a série se passa) acompanhando as tendências de design e arquitetura da época.

Portanto, da próxima vez que for ao cinema ou escolher algo na telinha, não deixe de reparar no cenário. A diversidade do design de interiores é uma fonte infinita de inspiração para a decoração ou reforma da casa.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.