Curta nossa página


Em baixa

Vendas caem no varejo, puxadas pelos supermercados

Publicado

Autor/Imagem:


As vendas dos supermercados recuaram 0,6% na passagem de setembro para outubro, dentro da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nesta terça-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O setor puxou a queda de 0,8% no varejo como um todo, mas houve perdas também nos Combustíveis e lubrificantes (-1,7%) e nos Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (-0,1%).

As taxas positivas foram verificadas em Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (7,1%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,8%), Tecidos, vestuário e calçados (0,5%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (0,4%).

O volume de vendas de Móveis e eletrodomésticos (0,0%) ficou estável, após ter acumulado uma retração de 9,5% entre fevereiro e setembro.

Com o recuo de outubro, o varejo restrito acumulou uma perda de 3,2% em quatro meses consecutivos de quedas.

No comércio varejista ampliado, que apontou recuo de 0,3% em outubro ante setembro, o resultado foi influenciado pela queda de Veículos e motos, partes e peças (-0,3%), embora a retração de Material de construção tenha sido mais acentuada (-4,0%).

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.