Curta nossa página


Tem fundamento?

Ninguém bate Lula, mostra pesquisa da CUT, que é Lula

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva

Quem é o melhor presidente do Brasil? – perguntou a CUT/Vox Populi ao povo. Dos entrevistados (não há números, nem data, nem regiões pesquisadas e muito menos registro no TSE) 43% cravaram o nome de Lula. Só 13% escolheram FHC.

E quem você admira/gosta muito?, perguntou o entrevistador. Deu Lula de novo, com 33%, na mesma pesquisa encomendada pela Central Única dos Trabalhadores.

Para Aécio Neves, revela o estudo, sobraram meros 8%. Já Geraldo Alckmin, o desafeto que andando gorando os ovos do ninho tucano, conseguiu um ponto a mais, 9%. Um detalhe que a CUT considera importante é que 96% dos entrevistados responderam que ficaram sabendo que Lula foi indiciado pelos procuradores da Operação Lava Jato.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, os resultados da pesquisa CUT/Vox Populi mostram que “os brasileiros, mesmo os mais pobres e simples, têm discernimento, refletem e julgam racionalmente, não se deixam influenciar pela avalanche de denúncias sem provas e sensacionalismo da mídia conservadora”.

Freitas raciocina assim ao considerar as respostas espontâneas e estimuladas sobre as eleições para presidente da República de 2018. Tudo dentro da pesquisa que ele mandou realizar, e publicada no site Pátria Latina.

O estudo coloca Lula à frente dos seus concorrentes em todas as simulações feitas no primeiro e no segundo turnos. Lula tem 31% das intenções de voto espontâneas. Bem atrás vem Aécio, com 5%; Marina Silva, 4%; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 3%; e Alckmin, com 2%.

Na estimulada, ainda de acordo com o levantamento da CUT, Lula também ganha de todos. Tem 37% contra Aécio, que atinge 13%; tem 38% contra Alckmin, que pontua 12%; Marina atinge somente 10%.

Nas simulações de segundo turno, encerra a pesquita CUT-Vox Populi, Lula também está à frente de todos. Tem 43% contra Aécio (20%); 45% contra Alckmin (20%) e 42% contra Marina, que tem 21% das intenções de votos para 2018.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.