Xabi Alonso fica de olho na Holanda e vê Brasil favorito
Publicado
emAtual campeã mundial, a seleção da Espanha é favorita para terminar no primeiro posto do Grupo B, que conta com Holanda, Chile e Austrália. Quando questionado sobre a tabela de jogos da equipe, o volante Xabi Alonso, que defende o Real Madrid-ESP, expôs a importância de um resultado positivo na estreia, diante dos holandeses. Adversário entendido como complicado pelo experiente jogador.
“A Holanda é uma seleção que pode nos complicar. Assim, temos que lidar com a pressão do título mundial conquistado em 2010. Sempre vão esperar muito da gente, mas somos experientes para contornar as adversidades”, sintetizou, em entrevista para a casa de apostas Bwin.
O volante também apontou, em ordem de favoritismo, as seleções que concebe como candidatas ao título: “Brasil, Alemanha, Argentina, Itália e Espanha. São equipes historicamente vencedoras. Porém, não descarto nenhuma surpresa”, finalizou.
Após definir o Chile como um oponente “sempre muito difícil”, Alonso destacou a importância de evitar uma possível zebra contra a Austrália: “Todas as seleções se encontram em um nível muito próximo. Se você não der o máximo de si, qualquer equipe pode te complicar”, pontuou.
A Espanha debuta no Mundial no dia 13 de junho, sexta-feira, às 16h (de Brasília), diante da Holanda. O palco do confronto europeu é a Arena Fonte Nova, em Salvador- BA.