Curta nossa página


Caos anunciado

Ônibus não baixa e pancadaria começa a rolar nas ruas

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja

Pouco mais de 1 mil pessoas foram às ruas de Brasília e de cidades-satélites nesta quarta, 4, protestar contra o aumento de até 25% nas tarifas dos ônibus e do metrô. Tudo começou em paz, até que… rolou pancadaria, o que já era de se esperar.

A Polícia Militar prendeu e entregou aos cuidados da Polícia Civil aom menos sete manifestantes (seis no Plano Piloto e um, em Ceilândia, onde o ato foi mais tranquilo).

Os atos foram convocados por movimentos sociais ligados ao PT e à CUT. A concentração começou na rodoviária, saiu percorrendo as ruas e terminou em confronto com policiais na altura da estação Galeria dos Estados do metrô. Segundo o major José Gabriel Souza Júnior, a corporação usou a força, com spray de pimenta e cassetete, para conter depredações.

Entre o grupo de presos, dois jovens levavam bolinhas de gude. De acordo com a polícia, eles confessaram que usariam os objetos contra a corporação.

O gás também foi usado no retorno dos participantes do protesto à rodoviária do Plano, e atingiu passageiros que aguardavam ônibus. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governador Rodrigo Rollemberg e contra os novos valores das passagens. “Se a tarifa não baixar, a cidade vai parar”, dizia um dos lemas entoados pelo grupo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.