Curta nossa página


Posse dia 20

Trump assume como o mais impopular em 40 anos

Publicado

Autor/Imagem:


O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, assumirá o cargo na sexta-feira, 20, com índices de popularidade muito mais baixos que seus antecessores na Casa Branca, segundo várias pesquisas divulgadas nesta terça-feira, 17.

De acordo com uma pesquisa da emissora ABC e do jornal Washington Post, atualmente 40% dos americanos têm uma opinião “favorável” sobre Trump, frente a 54% que afirmam ter uma impressão “desfavorável” sobre o presidente eleito.

A pesquisa relembra os índices de popularidade dos antecessores de Trump antes de chegarem à Casa Branca: Barack Obama (79%), George W. Bush (62%), Bill Clinton (68%), George H.W. Bush (65%), Ronald Reagan (58%) e Jimmy Carter (78%).

No entanto, a maioria dos entrevistados disse acreditar que Trump fará um trabalho “bom ou excelente” na condução da economia (61%) e em relação à ameaça terrorista (56%).

Uma outra pesquisa, da rede CNN, revela que Trump assumirá a presidência com um índice de aprovação de 40%, o mais baixo da história recente, contra 84% de Obama em 2009, 67% de Clinton e 61% de George W. Bush.

Após a publicação dos números, Trump disse em sua conta no Twitter que as pesquisas foram elaboradas pelas mesmas pessoas que apontavam erroneamente sua derrota nas eleições.

Em outro tuíte, presidente eleito assegurou que as pessoas estão chegando a Washington “em número recorde” para participar das atividades de sua posse, que começarão na quinta-feira e se prolongarão até sábado.

Há também vários atos convocados para protestar contra Trump, e dezenas de congressistas democratas anunciaram que não participarão da cerimônia de posse do magnata.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.