Alckmin dá banho em pesquisa e vence no 1º turno, diz Datafolha
Publicado
emDe acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de São Paulo, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito no primeiro turno com 44% dos votos. Seu maior rival segundo o levantamento é Paulo Skaf (PMDB), que tem 21% de intenção de voto dos pesquisados.
Gilberto Kassab (PSD), cotado para ser vice na chapa de Alckmin, soma 5%, enquanto o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) conta com apenas 3% na pesquisa finalizada nessa quinta-feira.
Considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou menos, os pré-candidatos tiveram os mesmos resultados dos últimos dois levantamentos, realizados em intervalos de seis meses.
Gilberto Maringoni (Psol) e Gilberto Natalini (PV) têm 1% cada, de acordo com o Datafolha. Votos nulos, brancos e indecisos somam 26%. Na pesquisa espontânea, quando não há cartão, Geraldo Alckmin foi lembrado por apenas 10% dos entrevistados.
Na disputa pelo Senado em São Paulo, o tucano José Serra pode tirar a vaga de Eduardo Suplicy: o tucano tem 41% das intenções de voto, contra 32% do petista. Márcio França (PSB) soma 4%.
A pesquisa entrevistou 2.029 eleitores em 61 municípios do Estado, entre terça e quinta.