Bando que extorquia turistas vai parar na cadeia de Natal
Publicado
emTrês pessoas foram presas preventivamente nesta sexta-feira na Operação Cilada, desencadeada pela Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (DEATUR) de Natal (RN). Elas integravam quadrilha que vinha praticando extorsão contra estrangeiros.
Na ação foram presos Vanessa de Oliveira Ferreira, 26 anos, Geane Rodrigues Regis, 24 anos, e Prussio Mendes Parisio, 39 anos, marido de Vanessa. As prisões foram realizadas nos bairros do Alecrim e Vila de Ponta Negra. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos.
Segundo a Delegacia, o grupo extorquia dinheiro de estrangeiros sob o pretexto de que uma das garotas de programa (uma das acusadas) tinha menos de 18 anos. Caso as vítimas não dessem o valor exigido, seriam denunciados à polícia.
De acordo com o titular da delegacia, Daniel Couto Maurício, as investigações em torno do caso duraram 12 dias, logo após um turista holandês disse estar sendo extorquido por um grupo. “Nós identificamos essas pessoas e após interrogá-las e levantarmos informações solicitamos a prisão junto à Justiça”, explicou. Uma quarta suspeita identificada como Andreza Baracho dos Santos, 24 anos, encontra-se foragida.