PMs do interior que reforçaram a segurança no Rio ficam à pé
Publicado
emCerca de 200 policiais militares do interior do Rio se aglomeraram por volta das 23h desta quinta-feira, em frente ao Copacabana Palace, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, aguardando uma solução para que pudessem retornar às cidades de Pádua, Campus, Itaperuna e Macaé. De acordo com os militares, que reclamavam da falta de instrutura da corporação, a espera já durava mais de duas horas.
“O que a polícia faz conosco é uma falta de respeito. Peguei cinco horas de viagem para chegar aqui. Às 9h já estávamos na rua reforçando o policiamento do Rio. A corporação pediu para que a gente estivesse pronto às 21h. São 23h e, até agora, ninguém, nenhum comandante nos ligou para dar uma satisfação. Estamos cansados, trabalhamos em pé o dia todo, nossa última refeição foi às 14h. Não jantamos ainda. Isso só vai poder acontecer agora quando chegarmos em nossa cidade, depois de mais cinco horas de viagem”, disse um dos policiais, que pediu para não ser identificado.
Somente às 23h20 um ônibus todo branco, sem identificação apareceu para buscar os militares. Mais à frente, na esquina da Rua Bolívar, outro grupo de 50 policiais reclamavam do mesmo problema.