PC Caju critica ‘malandragem’ brasileira contra a Croácia
Publicado
emO ex-atacante Paulo César Caju não gostou da atuação do time e da encenação do artilheiro Fred no lance do pênalti marcado pelo árbitro japonês Yuchi Nishimura.
“Estou de saco cheio desta história de malandragem. O Brasil só vive de malandragem. Tem que ganhar o jogo jogando, sem essa de ser malandro”, frisou Caju, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1970, que viu interferência direta da arbitragem na vitória brasileira por 3 a 1.
“Daria a metade do bicho para o árbitro, que interferiu no resultado do jogo. Estava 1 a 1 e quem foi que deu o pênalti? Foi ele e dentro de uma Copa do Mundo. Uma vergonha. Isso sem falar no terceiro gol, que começou com uma falta do Ramires no Modric”, ressaltou.
Para Nelinho, ex-lateral da seleção na Copa de 78, não há como afirmar que sem os erros o Brasil não venceria na abertura do Mundial.
“Não posso dizer que ganharia da mesma forma. Jogo estava rolando e tudo poderia acontecer. O erro de arbitragem faz parte e não pode ficar valorizando isso dentro do jogo. Ele errou para os dois lados”, destacou Nelinho.