Mexicanos assistem jogo na embaixada e comemoram empate
Publicado
emOs funcionários e familiares de mexicanos que moram em Brasília reuniram-se na Embaixada do México para acompanhar a segunda partida da equipe na Copa do Mundo.
Assim como no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde o jogo foi realizado, as torcidas ficaram divididas, mas assistiram juntas cada lance na esperança de soltar o grito de gol. No entanto, como o jogo terminou empatado em 0 a 0, o grito ficou preso na garganta.
Um dos torcedores mais animados era o mexicano Ramiro Magana. Com a camisa de sua seleção, ele foi um dos primeiros a chegar, sentou na primeira fileira de cadeiras e ajudou o México a segurar o empate contra o Brasil.
Cada bola que o goleiro Ochoa conseguiu defender foi comemorada por ele. Ramiro cantou o hino à capela, aplaudiu sua seleção a cada lance e, apesar do empate, gostou do desempenho.
˜Foi um bom resultado para o México, e um resultado ruim para o Brasil. No segundo tempo, o Brasil não apresentou argumentos para enfrentar o time mexicano. A fortaleza mental do México foi maior do que [a do] Brasil˜, disse.
A partida foi acompanhada por um telão e várias televisões instaladas na entrada da embaixada, que também recebeu alguns torcedores da Colômbia, que vai jogar contra a Costa do Marfim na quinta-feira (19), no Estádio Nacional Mané Garrincha.
O próximo jogo da seleção mexicana será segunda-feira (23), às 16h, na Arena Pernambuco, no Recife, contra a Croácia.