Os campeões
Fla, Corinthians e Galo fazem a festa e levantam as taças
Publicado
emBartô Granja
Flamengo, Corinthians e Atlético Mineiro são os novos campeões estaduais de futebol. As três equipes passaram por seus adversários – ou simplesmente empataram, levando assim vantagem para o título -, neste domingo, no confronto final para a decisão dos campeonatos regionais de 2017.
Em São Paulo, o antes contestado time dirigido por Fábio Carille contrariou de vez as análises de quem o via abaixo dos rivais Palmeiras, Santos e São Paulo. Empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta, adversária que havia derrotado por 3 a 0 na semana passada, e sagrou-se campeão paulista em sua centésima partida em Itaquera. Os gols foram do atacante paraguaio Ángel Romero e do zagueiro Marllon.
A supremacia do Corinthians no torneio estadual também é histórica. Com mais uma conquista, o clube do Parque São Jorge passou a contabilizar 28, bem à frente de Palmeiras (22), Santos (22) e São Paulo (21).
No Rio, o Flamengo, que jogava por um empate (venceu a partida de ida por 1 a 0), voltou a derrotar o Fluminense, agora por 2 a 1, e levantou a taça para a alegria da torcida que lotou o Maracanã.
O Fluminense saiu na frente, marcando logo aos 3 minutos do primeiro tempo, resultado que levaria a decisão para os pênaltis. O jogo passou a ser tenso, até que aos 39 do segundo tempo, Guerrero empatou a partida. Logo depois, com a expulsão do goleiro Cavallieri, o Flu desabou, e sofre o gol de misericórdia, marcado por Rodinei.
Em Belo Horizonte, deu Galo mais uma vez em cima da Raposa.O Atlético Mineiro venceu a partida decisiva por 2 a 1, em jogo no Independência. Os gols do campeão foram marcados por Robinho e Elias, cabendo a Ramón Ábuila descontar o placar.