Curta nossa página


Guerreiros gregos seguram empate com kamikazes japoneses

Publicado

Autor/Imagem:


As seleções da Grécia e do Japão fizeram um jogo movimentado, com lances emocionantes, na noite desta quinta-feira 19 na Arena das Dunas, em Natal. E os gregos, com 10 em campo durante todo o segundo tempo, lembraram os velhos guerreiros de Atenas, Esparta e Tróia em ação, ao segurarem um empate dramático em 0 a 0 com os japoneses, que faziam lembrar kamikazes numa batalha feroz.

O resultado dá chances matemáticas de classificação às duas seleções, além da Costa do Marfim, no Grupo C da Copa da Fifa. O único selecionado garantido para as oitavas de final nesse grupo, até agora, é a da Colômbia, que soma seis pontos. A segunda vaga será decidida na próxima semana.

O Japão teve domínio em campo – cerca de 70% de posse da bola – mas não conseguiu romper a forte barreira criada pela defesa da Grécia. Mesmo assim, em contra-ataques, os gregos conseguiram levar algum perigo ao gol japonês, dando tom de dramaticidade à partida.

Com o resultado, Japão e Grécia chegam a última rodada com apenas um ponto cada. Para se classificar, os japoneses precisam vencer a Colômbia, já classificada, e torcer para a Grécia derrotar ou empatar com a Costa do Marfim, deixando a vaga para ser decidida pelo critério de desempate. Já a Grécia precisa ganhar da Costa do Marfim e torcer para o Japão não vencer a Colômbia. Podendo, assim, avançar em segundo do Grupo C. As partidas acontecem simultaneamente às 17h, na próxima quarta-feira, 24 de junho.

Grécia e Japão fizeram um primeiro tempo aberto, com chances de gol para os dois lados. O Japão, com um ataque rápido e mais posse de bola, criou mais e conseguiu finalizar sete vezes contra a meta defendida por Karnezis. A principal oportunidade dos japoneses saiu do pé de Honda, que bateu falta colocada aos 28min e deu trabalho ao goleiro grego.

A partida que já estava complicada para a Grécia, ficou pior aos 37min ainda da etapa inicial. Katsouranis, meio-campista capitão da equipe, foi expulso de campo após receber o segundo cartão amarelo por um carrinho violento. Apesar de estar com um jogador a menos, foi após isso que os gregos conseguiram criar sua principal chance de gol. Aos 39min, Torodidis limpou a marcação e bateu forte, Kawashima se esticou e com a palma da mão conseguiu fazer uma ótima defesar para salvar o Japão.

Apesar de estar com um a menos, a seleção da Grécia não se abateu e continuou fazendo um jogo aberto, o que proporcionava situações de contra-ataque para o Japão. O melhor deles aconteceu aos 22min, quando Kagawa encontrou Uchida nas costas da defesa, que cruzou para Okubo sozinho, mas o atacante isolou a bola, desperdiçando ótima chance de gol. A partir da metade  do segundo tempo a Grécia abriu mão do jogo e a partida virou ataque contra defesa.

Os japoneses martelaram a defesa grega, mas por má pontaria, ou participação do goleiro, a seleção asiática não conseguiu fazer o gol. Aos 32min, Okubo arriscou da ponta direita e obrigou Karnezis a espalmar para a linha de fundo.

A melhor oportunidade criada pela Grécia aconteceu de bola parada aos 14min. Karagounis bateu escanteio aberto e Gekas cabeceou no canto, obrigando Kawashima fazer ótima defesa.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.