Costa Rica faz mais uma vítima, avança e Itália fica ameaçada
Publicado
emDepois da Espanha, primeira grande a cair fora, e a Inglaterra, agora é a seleção italiana que está prestes a carimbar o passaporte e embarcar para Roma antes do tempo previsto. E os responsáveis por essa façanha são os costarriquenhos, que derrotaram a Azurra nesta sexta-feira 20 por 1 a 0, na Arena Pernambuco.
A Itália começou o jogo com muita dificuldade e só conseguiu dar o primeiro arremate no gol de Navas aos 26 minutos. O jogo, até então dominado pela Costa Rica, ficou equilibrado, com as duas seleções se revezando no ataque.
Aos 42 minutos o árbitro não marcou um pênalti claro de Chiellini em Campbell. No lance seguinte, Ruiz, de cabeça, marcou o único gol do jogo para a Costa Rica: Diaz descolou bom levantamento da esquerda e Ruiz, livre, cabeceou forte. A bola resvalou no travessão e entrou.
Na última rodada, a Itália encara o Uruguai, na próxima terça-feira, às 13hs, na Arena das Dunas. Já Costa Rica enfrentará a Inglaterra, também na terça no mesmo horário, no Mineirão.
Vale observar, como lembrou o Uol Esportes, que quando ocorreu o sorteio para a Copa de 2014, a Costa Rica era apontada como o ‘saco de pancadas’ de uma chave com três campeões mundiais.
Duas rodadas depois e a seleção centro-americana é a única do ‘grupo da morte’ classificada com antecedência para as oitavas de final. Depois do Uruguai, foi a vez da Itália ser vítima da ‘zebra’.
Classificação histórica de uma equipe que não se intimidou diante gigantes do futebol mundial. Com ousadia e alegria, talvez inspiradas pelo período de treinamentos na Vila Belmiro de Pelé e Neymar. E que ainda contou com a ajuda da nova tecnologia da Fifa no gol em que a bola ultrapassou a linha por poucos centímetros.
Com dois triunfos seguidos, a Costa Rica precisa de um empate na última rodada contra a eliminada Inglaterra para ser líder da chave. A Itália terá pela frente um confronto direto contra o Uruguai pela segunda vaga do grupo D.