Curta nossa página


Afeganistão

Presidente ameaça talibã, que responde com mais ataques

Publicado

Autor/Imagem:


No dia em que o presidente afegão deu um ultimato aos talibãs para suspender ataques no país, uma explosão perto de uma mesquita de Herat deixou sete mortos e 16 feridos nesta terça-feira (6), segundo a CNN.

Entre as imagens divulgadas pela mídia mostram uma fumaça densa que se formou sobre a mesquita. Ainda de acordo com a Al Jazeera, o local da explosão fica perto de um posto da polícia. Uma investigação está em andamento.

O atentado acontece no dia em presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, deu um ultimato para os talibãs, grupo terrorista que promove multiplos ataques no país. No discurso durante uma conferência multinacional para a paz ele disse aos talibãs para que aproveitem a “última oportunidade” para a paz ou encarem as “consequências”.

“Damos uma oportunidade à paz, mas não é uma oferta ilimitada no tempo. (…) É a última oportunidade, aproveitem ou sofrerão as consequências”, afirmou durante a conferência, que reúne representantes de 20 países em Cabul.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.