CR 7 marca, Portugal vence, dá adeus à Copa e põe Gana na mala
Publicado
emA seleção de Portugal venceu o selecionado de Gana nesta quinta-feira por 2 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. O artilheiro Cristiano Ronaldo desencantou, mas não fez o suficiente para classificar a sua seleção às oitavas de final da Copa da Fifa. O placar serviu apenas para que os europeus evitassem o vexame de entrarem para a história como donos da pior campanha portuguesa da história da competição. Os africanos, por sua vez, ficaram na lanterna da chave.
O time europeu até que fez um bom primeiro tempo, chegou a pressionar, todas as vezes com Cristiano Ronaldo, mas parou nas mãos de Dauda. Depois, caiu muito no rendimento físico e cedeu o empate. Nos 10 minutos finais, Portugal voltou a reagir, mas de maneira tardia. Os dois morrem abraçados e deixam Alemanha e Estados Unidos se classificarem como representantes do grupo G.
Cristiano Ronaldo mostrou que estava afim de marcar o seu gol na Copa do Mundo. Em 20 minutos, já tinha tentado finalizações. Em uma delas, a bola parou na trave. Nas outras duas, nas mãos do goleiro Dauda, que comemorou a defesa como se fosse um gol. No fim, sobrou para Boye tentar afastar cruzamento vindo da esquerda e colocar contra a sua própria meta.
No segundo tempo, o cenário foi exatamente o oposto. Gana cresceu, dominou o jogo fisicamente e passou a tomar todas as iniciativas da partida. Portugal limitava-se a jogadas de Cristiano Ronaldo, que já não mostrava mais o mesmo rendimento dos primeiros 45 minutos. Os africanos se aproveitaram dessa fragilidade e empatar o placar com Gyan. Quando os africanos dominavam o jogo, apareceu a estrela do melhor do mundo para aproveitar falha do goleiro e marcar o gol da vitória.