Gomide encabeça chapa puro-sangue ao governo de Goiás
Publicado
emO PT lançou, durante convenção realizada na noite dessa sexta-feira no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa de Goiânia, a candidatura de Antônio Gomide ao governo, em chapa majoritária composta apenas por petistas. A chapa “puro-sangue” tem na vice o vereador em Goiânia, Tayrone Di Martino, e a deputada federal Marina Sant’Anna, como candidata ao Senado.
Durante o evento também foram homologadas as chapas proporcionais de deputados estaduais e federais. Dentre as autoridades do PT que prestigiaram o evento, o governador do DF, compareceu a homologação da candidatura do colega de partido.
Na avaliação do presidente regional do PT, Ceser Donisete, a dificuldade de compor com outros partidos – e a quebra da aliança para o primeiro turno com o principal aliado, o PMDB, que homologa na próxima na segunda-feira a candidatura de Iris Rezende – não devem prejudicar a campanha do PT. “Nós temos um tempo razoável de 3 minutos e 40 segundos, mais ou menos na propaganda de Rádio e TV para a campanha de governador, e um minuto e 50 para a de Senador.Dá para fazer um trabalho bom”, disse. “Estamos animados, a nossa chapa é muito boa, muito representativa”, avaliou, ainda, em entrevista.
Também para a candidata ao Senado, Marina Sant’Anna, a questão da chapa pura é menos importante do que a discussão que o PT pretende fazer nas eleições com a sociedade. “Fizemos uma tentativa de ter mais aliados, mas saiu deste modo”, admitiu. “Mas hoje tem a internet, que democratiza o debate. E tem a nossa dispozição de ir para a rua, porque a militância do PT, se tiver apaixonada, ela rende e vai atrás”, aposta.