Denúncia na Câmara
Violência cresce na cidade; os números oficiais são maquiados
Publicado
emFranci Moraes
Os índices de violência do último final de semana foram motivo de protesto dos deputados Raimundo Ribeiro (PPS) e Cláudio Abrantes (sem partido) na sessão ordinária desta terça-feira (1º).
“Foram sete homicídios, quatro estupros, três sequestros relâmpago e 39 roubos de veículos num único final de semana”, relatou Ribeiro, para quem os dados tornam insustentável o discurso do governador Rodrigo Rollemberg sobre melhorias na segurança.
Ao corroborar a fala do colega, o deputado Cláudio Abrantes acrescentou que há vinte assaltos diários nos ônibus do transporte público do DF.
“E aí nos deparamos com as informações fantasiosas do governador de que o DF vive uma onda de segurança”, disse. Para Abrantes, os efetivos das forças de segurança estão defasados, e o clima de insegurança está disseminado em todas as regiões do DF.
Por outro lado, o deputado Julio Cesar (PRB) alegou que 52 policiais militares com motos vão reforçar a segurança em Samambaia. “O moto patrulhamento é um instrumento eficiente de segurança pública”, defendeu.