Curta nossa página


Pesadelo de madrugada

Brasilienses tremem de medo com tremor de 5,4º na capital chilena

Publicado

Autor/Imagem:


Carolina Paiva

Um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu na madrugada desta quarta (2) Santiago do Chile e outras partes do centro do país. Um grupo de turistas de Brasília, acostumado a viajar àquele país, foi pego de surpresa e assustou-se.

“Nunca havia passado por uma experiência dessas”, relatou a empresária Margarida Coimbra. “Ainda estou tremendo”, acrescentou, em telefonema à redação de Notibras.

Apesar do susto, não existem informações sobre danos e vítimas até o momento, segundo informações das autoridades da Defesa Civil chilena.

O tremor foi registrado às 3h15 locais (4h15 de Brasília), a seis quilômetros ao leste de Colina e a cerca de 27 quilômetros ao norte da capital, segundo o Escritório Nacional de Emergências (Onemi, sigla em espanhol) do Chile, que situou o epicentro a 98,7 quilômetros de profundidade.

Em sua conta no Twitter, o Onemi assinalou que, de acordo com as informações da Marinha chilena, não há risco de tsunami no litoral do país.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês), que monitora a atividade sísmica mundial, cifrou a magnitude do tremor em 5,5 e situou seu epicentro 25 quilômetros ao norte da capital. Os tremores foram sentidos na capital e despertaram a população.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.