Vicente Pires
Terracap estende até 15 de setembro prazo para venda direta
Publicado
emCarolina Paiva, Edição
Quem ainda não se inscreveu, tem mais alguns dias para decidir se aceita ou não a proposta da Terracap para a compra dos lotes. O prazo, que agora vai até 15 de setembro, foi estendido nesta segunda, 21.
O período de registro aberto pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) em 29 de junho para promover a venda direta dos terrenos venceu nesta segunda-feira (21). Dos cerca de 4 mil interessados, 1,2 mil ainda não se cadastrarem no site da empresa.
Devido à quantidade de pessoas que não se pronunciou, a Terracap decidiu estender a inscrição por mais 25 dias. Nessa etapa, os moradores do Trecho 3 — antiga Colônia Agrícola Samambaia — informam à Terracap se têm interesse em adquirir os lotes.
O cálculo do preço de cada lote leva em consideração a infraestrutura urbana e a valorização do local. O valor final deve constar em edital de chamamento público.
Está apto a comprar os terrenos quem não tem outro imóvel residencial no DF e comprovar que ocupava o lote antes de dezembro de 2016.
Os moradores terão três opções de pagamento: financiamento pela própria Terracap, em até 240 meses; à vista, com desconto de 15%; e por meio de instituições financeiras, com desconto de até 15%.