Curta nossa página


Taguatinga

Cidades Limpas volta para zerar o que ficou para trás

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja, Edição

A força-tarefa do programa Cidades Limpas fará serviços de limpeza, conservação e revitalização em Taguatinga entre 28 de agosto e 15 de setembro. A operação volta à cidade pela segunda vez devido à sua extensão territorial. A primeira, de 5 a 23 de junho, ocorreu na parte norte da cidade.

O lançamento dessa etapa será nesta segunda-feira (28), na Feira Permanente da QNL 7. Desta vez, as ações ficarão concentradas na região sul e vão contar com o trabalho de 359 servidores públicos e funcionários de empresas com as quais o governo de Brasília mantém contratos.

No planejamento operacional, estão previstas atividades de poda de árvores, retirada de carcaças, tapa-buracos, instalação de quebra-molas, capina e roçagem, remoção de entulhos, recuperação de iluminação pública e manejo ambiental para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus.

Criada para promover a melhoria imediata do ambiente urbano, a iniciativa também está orientada para recuperar espaços públicos, como a praça da Vila Dimas.

O trabalho em Taguatinga marca a 22ª edição do Cidades Limpas. Lançado em novembro de 2016, o programa já passou por outras 19 localidades: Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Fercal, Gama, Guará, Itapoã, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Sobradinho II e Vila Planalto.

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.