Ministério Público do DF define regras para a campanha eleitoral
Publicado
emO Ministério Público Eleitoral do Distrito Federal definiu as regras para a campanha deste ano e apresentou aos partidos políticos nesta quarta-feira (2). As informações são do G1.
As 32 legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram convocados para a reunião, mas apenas 13 apareceram. Destes, apenas oito assinaram documento se comprometendo a cumprir a regra.
A campanha eleitoral tem início neste domingo (6), um dia depois do prazo final para o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. Para este ano, a entrega de panfletos e santinhos só poderá ser feita diretamente na mão do eleitor.
Carros de som estão proibidos de circular em áreas predominantemente residenciais, perto de hospitais, escolas e bibliotecas. Os veículos só poderão rodar das 8h às 22h.
Cavaletes, cartazes e bandeiras não devem ser fixados em via pública, mas podem ser móveis. As peças não podem prejudicar a circulação de pessoas e a segurança no trânsito. O material deve ser recolhido todos os dias, antes das 22h.