Curta nossa página


Maioria dos fluminenses reprova Governo Pezão, diz pesquisa

Publicado

Autor/Imagem:


Segundo pesquisa feita pelo Instituto UP – Ulrich Pesquisa e Marketing Ltda, entre os dias 18 e 21 de junho, 42% dos eleitores entrevistados reprovam a gestão do atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição. Entre os entrevistados, apenas 34% aprovam; 24% deles não souberam responder ou não responderam. Aos eleitores foi perguntado se aprovam ou não a adminstração de Pezão.

O levantamento foi feito com 4.002 eleitores de 63 municípios do estado do Rio. A margem de erro da pesquisa é de 1,5% para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número BR-00190/2014. O contratante é a A. Ahmed Empresa Jornalística Ltda. Eleitores estes que não se iludem o “bacanal” partidário montado por Pezão e o presidente regional do PMDB, Jorge Picciani. Enquanto o primeiro faz juras de amor à presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, abre o palanque para o maior adversário desta, o candidato do PSDB, senador Aécio Neves (MG).

Nos últimos sete anos, Pezão e Cabral conseguiram muitas verbas federais bajulando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma. Elogios rasgados e homenagens públicas. Agora que o PT estadual resolveu lançar candidato próprio ao governo do estado, resolveraam se vingar. Mesmo com dinheiro federal farto, a dupla fez UPPs retirando efetivo dos batalhões do interior do estado; UPAs que não conseguem atender satisfatoriamente à população e onde faltam médicos; entre outras mazelas.

Outra – A pesquisa também a avaliação do governo da presidente Dilma Roussef. Dos entrevistados, 49% aprovam sua administração, enquanto 46% desaprovam. Não sabem ou não opinaram, 5%.

Presidência – Se dependesse de fluminenses, a presidente Dilma Roussef seria eleita em primeiro turno na disputa do Palácio do Planalto. A tem 38% de intenções de votos, enquanto a Aécio Neves ficou com 15%.; Eduardo Campos, com 10%; pastor Everaldo (PSC), 4%; Eduardo Jorge (PV), 1%. Outros candidatos não pontuaram. Os votos em branco e nulos somaram 19%, enquanto 13% não sabem ou não opinaram.

Gerp – Depois de ter uma pesquisa denunciada por fraude no Tribunal Regional Eleitoral pelo Partido da República, o Instituto Gerp divulgou outra, com resultado diverso. O senador Marcelo Crivella (PRB), que tinha na anterior 33%, agora, está com 20%. Pezão, que aparecia com 30%, agora tem 11% e Anthony Garotinho (PR), que estáva com 20%, agora tem 23% e lidera o levantamento. Lindbergh Farias aparece com 9%. É a mesma pesquisa, só que com resultado alterado. “Isso só tem um nome: fraude eleitoral”, afirmou Garotinho. A reportagem tentou novamente contato com o Gerp. Sem sucesso.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.