PSDB registra a candidatura de Aécio e separa 290 milhões
Publicado
emO advogado do PSDB Flavio Pereira registrou neste sábado (5) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, a candidatura do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República. O candidato a vice será é o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
A documentação entregue prevê gasto de campanha de R$ 290 milhões. Horas antes, o PT protocolou o pedido de registro de Dilma Rousseff, candidata à reeleição, e estimou as despesas com a campanha em R$ 298 milhões.
O pedido – como o de todos os outros candidatos – ainda será julgados pelo TSE, que analisará se o candidato preenche os requisitos para ser eleito, como não ter sido condenado a crimes por órgão colegiado.
Devem constar no pedido a declaração de bens, a previsão de gasto máxima de campanha, a plataforma de governo e as certidões criminais fornecidas pela Justiça.
Pesquisa Datafolha divulgada na última quarta-feira (2) aponta a candidata do PT à reeleição, Dilma Rosuseff, com 38% das intenções de voto; Aécio Neves, com 20%; e o candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, com 9%.