PV prepara Eduardo Jorge para entrar na guerra da sucessão de Dilma
Publicado
emO Partido Verde (PV) decidiu nesta quinta-feira que o ex-deputado federal e ex-secretário do Verde e de Saúde da cidade de São Paulo Eduardo Jorge é o pré-candidato do partido à Presidência da República. Jorge, que é médico sanitarista, recebeu o convite em dezembro de 2013.
Segundo o PV, na época, ele “pediu um tempo para analisar a conjuntura e a importância para a sociedade da candidatura e também de um programa verde sobre os problemas que o povo enfrenta no atual momento, como, além da crise das instituições e do presidencialismo brasileiro, a saúde pública, a violência, o tráfico de drogas e a crise climática/aquecimento global”.
O pré-candidato propôs que o partido elabore dez diretrizes para o País e as apresente aos dirigentes nacionais para que sejam referendadas em evento no mês de março, em São Paulo. Além disso, Eduardo Jorge sugeriu que as propostas sejam disponibilizas na internet e nas redes sociais para que recebam contribuições da sociedade.
Segundo o PV, após a apresentação da pré-candidatura e das propostas, Eduardo Jorge cumprirá um programa de visita aos Estados para debater o programa de governo com a sociedade e com os filiados do Partido Verde.