Japão
Subaru desenvolve pistas para teste de carros autônomos
Publicado
emMarcus Castro, Edição
A Subaru construiu dois novos circuitos para testes de carros autônomos no Japão. Com previsão de inauguração para novembro, as instalações vão auxiliar a empresa a desenvolver seu sistema de assistência ao motorista, o EyeSight. A fabricante está criando um dispositivo de prevenção de colisão e pretende lançar uma função automática de troca de pista até 2020.
Um dos circuitos é de alta velocidade e possui, aproximadamente, 4,2 km de extensão. Ao todo, são quatro pistas pavimentadas, com curvas suaves, além de entradas e saídas, reproduzindo condições de uma rodovia americana.
Já a segunda construção foi projetada para simular as situações em uma cidade. O conjunto tem pistas de mão dupla, cruzamentos e rotatória no estilo europeu para trazer complexidade aos testes.
Os novos circuitos passam a integrar a instalação de 3.642 km² da empresa, chamada Bifuka Proving Ground, próxima a Hokkaido. Inaugurada em 1995, a área era inicialmente utilizada para testes de veículos em temperaturas frias. Em 2003, passou a ter uma pista de alta velocidade.