Resultados pífios
Renault Fluence sairá de linha e não terá substituto no Brasil
Publicado
emO sedã Renault Fluence está com seus dias contados e não deixará substituto. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (8) em São Paulo, executivos confirmaram que o estoque é suficiente até metade de 2018.
Lançado no Brasil em 2011, o Renault Fluence foi uma tentativa da marca de dar identidade própria ao Megane Sedan de terceira geração. Embora tenha sido bem avaliado pela mídia na estreia, logo começou a perder espaço para os outros sedãs médios renovados como o Honda Civic, o Toyota Corolla e o VW Jetta.
“O segmento [dos sedãs médios] está caindo. O que se sustenta está muito ligado ao produto, no caso, o Corolla e o Civic”, diz Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil. De fato, a vida dos rivais dos japoneses anda difícil (e pior ainda para o Fluence). O terceiro mais vendido, o Chevrolet Cruze, é o último do segmento a passar de 10 mil unidades emplacadas até agora. Alguns, como Focus Sedan e Sentra, não chegaram a 5 mil. O sedã da Renault somou 890 unidades de janeiro a novembro, e chegou ao ponto de emplacar apenas 5 unidades em setembro.